domingo, 5 de junho de 2016

Macarrão Cremoso de Panela de Pressão

Um dia desses eu queria comer uma macarronada, mas não àquela clássica, queria algo diferente e rápido, com tudo junto e misturado, hehehe...
Então, me lembrei de uma receita de macarrão na panela de pressão, que eu tenho há muito tempo, e que já tinha caído no esquecimento. Corri procurar no meu arquivo de anotações, e aqui está! Ah! Quanto tempo que eu não faço! E como é rápida, prática e principalmente... deliciosa!!!

Ingredientes:
400g Carne moída 
500g Macarrão de sua preferência (espaguete, penne, fusilli, etc) Eu fiz com espaguete!
1 Pacotinho de Molho Pronto (Salsaretti, Pomarola, Predilecta, etc)
1 Caixinha de creme de leite
1 Cebola média picada
2 Tomates maduros picados
4 Colheres (sopa) de Azeite
4 Dentes de Alho amassados
Sal e pimenta à gosto
Cheiro verde e manjericão à gosto
700 ml de Água 

Preparo:
Na panela de pressão em fogo alto com o azeite, doure a carne, a cebola e o alho por cerca de 10 minutos. Junte o molho de tomate e os tomates maduros e mexa bem. Acrescente a água e o espaguete. Espere o espaguete amolecer um pouco e tampe a panela. Cozinhe na pressão por 7 minutos (até começar a chiar a panela). Retire imediatamente a pressão e abra a panela, verifique o sal e junte o cheiro verde e o manjericão. Misture bem. E por último o creme de leite. Mexa, cozinhe por mais uns 2 minutos. Retire do fogo, despeje sobre um refratário, polvilhe queijo ralado, se desejar, e sirva!


Nenhum comentário:

Postar um comentário