quarta-feira, 4 de março de 2015

Torta Salgada de Batedeira

Esses dias eu estava com muita vontade de fazer uma torta salgada, mas me deparei com um probleminha técnico... Eu estava sem o liquidificador. Então, lá fui eu garimpar uma receita prática, barata e gostosa, porém, que fosse com a batedeira. Procura daqui, procura dali e finalmente com um toquezinho meu aqui e ali eis que temos uma receita excelente! Problema resolvido. Bora lá fazer!


Ingredientes:
2 Xícaras (chá) de Farinha de Trigo
1 Xícara (chá) de Amido de Milho
1 Xícara (chá) de Óleo
1/2 Xícara (chá) de Queijo Ralado
2 Ovos
2 Xícaras (chá) de Leite
2 Envelopes Tempero em Pó (Sazón)
1 Colher (Sopa) de Fermento Químico em Pó

Preparo:
Junte todos os ingredientes, exceto o fermento, e bata na batedeira até obter um creme homogêneo. Misture delicadamente o fermento. Unte uma assadeira e enfarinhe. Despeje metade da massa, distribua o recheio, e cubra com o restante. Se desejar salpique um pouco de queijo ralado por cima. Leve ao forno preaquecido, por aproximadamente 50 minutos ou até que doure. 

OBS.: O recheio pode ser o que você quiser. Frango, salsicha, atum, palmito, legumes, calabresa, etc. Eu usei sardinha e ficou ótimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário