quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Bolo Napolitano

Estava eu em casa à tarde, quando me deu uma vontade louca de fazer bolo napolitano. Mas não um bolo qualquer, um bolo fofinho com iogurte e muito sabor. Enfim, eu não queria apenas um bolo, eu queria O bolo! Comecei a pesquisar receitas, até chegar exatamente na que eu buscava. E vejam só! Agora é só convidar os amigos e se deliciar. 

Ingredientes
100g de manteiga ou margarina
4 Ovos
2 Xícaras (chá) de açúcar
1 Potinho (170g) de iogurte integral
2 1/2 Xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 pacotinho de suco em pó Clight de frutas vermelhas
1 Colher (sopa) de Chocolate em pó
1 Colher (sopa) de fermento químico em pó
 

















Preparo:
Bata na batedeira as claras em neve. Reserve. Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme esbranquiçado, junte as gemas uma a uma, até formar um creme homogêneo. Acrescente o iogurte e a farinha aos poucos, agregando bem os ingredientes. Misture o fermento e em seguida as claras em neve, delicadamente, sem bater, apenas misture para incorporar as claras. Separe a massa em três partes, em uma delas misture o chocolate em pó e na outra o suco. Unte e enfarinhe uma assadeira média ou de bolo inglês. Despeje alternadamente a massa branca, a de suco e a de chocolate, e leve ao forno preaquecido por cerca da 30 min. ou até que se enfie um palito e o mesmo saia limpo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário